Acupuntura

Na China, a acupuntura é considerada uma técnica original, sem equivalente entre as práticas de qualquer outra civilização ou tradição cultural no mundo. É uma forma de tratamento que emprega o estímulo de locais preciosos na pele, os pontos de acupuntura, principalmente através de introdução de agulhas filiformes de metal.
Atualmente a acupuntura é reconhecida e regulamentada em quase todo o mundo. No Brasil, já foi reconhecida pelos conselhos federais de medicina e de fisioterapia. (Botsaris, 2004).
A acupuntura baseia-se no estímulo dos pontos de acupuntura através de agulhas próprias. A medicina Tradicional Chinesa inclui as técnicas: moxabustão, que é a queima localizada da erva conhecida como moxa (Artemísia vulgaris); por ventosas; raio laser; estímulos elétricos produzidos por aparelhos especiais, sangria, Do In (estimulação dos pontos com os dedos), auriculoterapia ( estimulação nos pontos da orelha através de Cristais Quânticos), Stiper (Pastilhas de frequências energéticas), além de outras técnicas.

Acupuntura Estetica corporal e facial

É uma técnica milenar usada antigamente pelas imperatrizes chineses, que desde então, ja se buscava o equilibrio, tanto emocional como sentir-se bem com o corpo físico. E o resultado estético aparece porque houve um equilibrio dos canais energéticos. Em todo o nosso corpo possuimos pontos de acupuntura, ligados orgãos e visceras. Emoções como tristeza, medo, ansiedade, raiva, insonia, magoa, preocupação e tambem o clima e a alimentação podem causar bloqueios desse canais, ou seja, disfunções/doenças. No caso da celulite, está ligada a uma disfunção energética do Figado ou Baço e do Rim, e quando utilizamos a acupuntura, desbloqueamos a disfunção energética, fazendo fluir com mais facilidade A beleza vem do bem estar. Ninguém consegue ter um bem estar se não tiver uma vida saudavel. As patologias surgem de bloqueios do fluxo de energia (Xue, Qi e Jin Ye) que não percorrem o corpo através dos canais/ou meridianos. A ACUPUNTURA ESTÉTICA tem uma excelente eficácia em suavizar e amenizar olheiras, eliminar rugas, estrias, manchas, celulite, tratar obesidade e gordura localizada, eliminar retenção de liquidos, dentre outros. A avaliação pelo acupunturista deve ser completa, pois a mudança deve vir de dentro pra fora, assim, dessa forma se fará o tratamento das rugas, examinando o paciente como um todo. Na acupuntura estética facial, são localizados pontos específicos da face que ajudam a fortalecer a musculatura, firmar a pele, diminuir manchas, reduzir inchaços, acnes, oleosidade excessiva, dependendo da queixa do paciente. O rosto então, recebe diversas agulhas e outras agulhas serão colocadas em outras partes do corpo para assim, tratar com a acupuntura em pontos locais e distais, visando um tratamento geral. As agulhas são ligadas a um aparelho de eletroacupuntura, o qual é utilizado para potencializar a energia dos pontos. O tratamento é indolor sendo apenas contra-indicado o uso do eletro em pessoas portadoras de marcapasso. Numa PRIMEIRA SESSÃO já é possivel encontrar RESULTADOS. O número de sessões depende muito de cada metabolismo, mas em média, é indicado umas 10 sessões para se obter um bom resultado.

 

Vantagens

Métodos menos agressivo à pele / Promove equilíbrio orgânico / Resultados duradouros / Lifting natural / Não altera expressão facial / Não é necessário uso de anestesia / Pode ser usada preventiva e corretivamente / Melhora o tônus / Ativa a circulação sangüínea, linfática e energética da pele / Suaviza rugas e marcas de expressão / Diminuição da gordura localizada / Drenagem linfática / Rejuvenescimento e aumento do viço da pele / Desintoxicação orgânica.